segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ESTUDANTES MEDÍOCRES OU ENGANADOS

UM POVO QUE NÃO SE ESFORÇA PARA OBTER MELHORES CONHECIMENTOS, NECESSÁRIOS PARA ALCANÇAR UM MELHOR NÍVEL EDUCACIONAL, CULTURAL E INTELECTUAL, ESTÁ FADADO AO FRACASSO E A SUBMISSÃO.
O PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC, PROMOVIDO PELO GOVERNO FEDERAL, NÃO CONSEGUE ''ALUNOS'' PARA PREENCHER AS VAGAS OFERECIDAS NOS SEUS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO TÉCNICA, PREJUDICANDO O INÍCIO DAS SUAS ATIVIDADES EDUCACIONAIS.
* ERA PARA TERMOS UMA SITUAÇÃO TOTALMENTE OPOSTA, TENDO CADA VAGA DESSES CURSOS DE QUALIFICAÇÃO, DISPUTADAS ''A TAPA'' POR DEZENAS DE ALUNOS*.
DA PREGUIÇA A FALTA DE UM ENSINO BÁSICO DE QUALIDADE, BASE PARA UMA BOA EVOLUÇÃO DO APRENDIZADO TÉCNICO OU UNIVERSOTÁRIO, TUDO É MOTIVO PARA A FALTA DE ALUNOS, O QUE TEM PREJUDICADO SERIAMENTE O PREENCHIMENTO DE ''VAGAS'' EM VÁRIOS SEGMENTOS PRODUTIVOS DA NOSSA ECONOMIA, CAUSANDO UMA ESTAGNAÇÃO NO NÚMERO DE CONTRATAÇÕES E DE EMPREGOS NO BRASIL.
A FALTA DE QUALIDADE E DE MOTIVAÇÃO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, SÃO OS MAIORES OBSTÁCULOS NO CURTO E NO MÉDIO PRAZO, PARA A CONSOLIDAÇÃO DO BRASIL COMO UM PAÍS DESENVOLVIDO.
NECESSITAMOS URGENTEMENTE,  POR PARTE DOS NOSSOS GOVERNANTES, A PROMOÇÃO DE AÇÕES INCENTIVADORAS NO MEIO ESTUDANTIL E PATRONAL, PRIORIZANDO A EDUCAÇÃO E A QUALIFICAÇÃO DOS NOSSOS CIDADÃOS, EVITANDO ASSIM, A IMIGRAÇÃO E A CONTRATAÇÃO DE ESTRANGEIROS, SUBSTITUTOS DOS NOSSOS TRABALHADORES EM NOSSAS FÁBRICAS E EMPRESAS.

VIVA O BRASIL, DOS ESTUDANTES E TRABALHADORES DESQUALIFICADOS.

** QUAL O "LIMITE" QUE SEPARA O [ RESPEITO CONSTITUCIONAL ] DE UMA EXPLÍCITA [ TOLERÂNCIA COM O "CRIME" ] ??? ** -- [ A VERGONHA NA CARA OU AS JUSTAS LUTAS E CONFLITOS ] ???

A ((*NAÇÃO BRASILEIRA*)) ESTAR RIGOROSAMENTE ((*DOMINADA*)) E ((*COMANDADA*)) POR UMA *EXPLÍCITA* E *DESTRUTIVA* (((*ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA*...