quinta-feira, 17 de novembro de 2011

*** JUIZES DA TERCEIRA IDADE ***

NOSSOS JUIZES, PESSOAS COM ''IDADES AVANÇADAS'' E VICIADAS NA ''LITURGIA'' DO CARGO QUE OCUPAM, ''RELUTAM'' EM CRIAR NOVOS MECANISMOS VIZANDO AGILIZAR TODOS OS PROCEDIMENTOS PROCESSUAIS,  NA BUSCA DA ''EFICIÊNCIA'' E DA ''RAPIDEZ'' NA CONCLUSÃO E JULGAMENTO DOS PROCESSOS EM ANDAMENTO NA CORTE.

É GRAÇAS A ESSA POSTURA''MEDIEVAL'', O PORQUE DE TODA ''INDIGNAÇÃO'' DA SOCIEDADE BRASILEIRA COM RELAÇÃO AO PODER JUDICIÁRIO DO PAÍS.

ALEM DO COMPORTAMENTO PREJUDICIAL AO ANDAMENTO DOS PROCESSOS, SITUAÇÕES ABSURDAS SÃO IMPLANTADAS PELAS CORTES DO PAÍS, PROPICIANDO SÉRIOS DANOS AOS CIDADÃOS,  E PRINCIPALMENTE,  AS INSTITUIÇÕES DA PRÓPRIA JUSTIÇA BRASILEIRA.

O EXEMPLO MAIS RECENTE DO ''DESPREZO'' DA JUSTIÇA PARA COM O POVO E O  PAÍS, ESTÁ NO ''SIGILO'' APLICADO AOS PROCESSOS EM ANDAMENTO DE HOMENS PÚBLICOS E AUTORIDADES EM GERAL, TOTALMENTE CONTRÁRIO AOS ANCEIOS DE TRANSPARÊNCIA EXIGIDOS PELA SOCIEDADE.

ESSA POSTURA JURÍDICA DIFERENCIADA PERMITIDA AOS HOMENS PÚBLICOS E AUTORIDADES EM GERAL, PROPÍCIA SÉRIAS DÚVIDAS QUANTO AO COMPORTAMENTO DOS MAGISTRADOS, PERMITINDO INDAGAÇÕES PERVERSAS NO TOCANTE AO SEU COMPORTAMENTO E A SUA SOBERANA DECISÃO JUDICIAL.

INFELIZMENTE, OS FÓRUNS DE DEBATE DO PODER JUDICIÁRIO ESTÃO CONTAMINADOS PELO IDEOLOGISMO, RESULTANDO EM CONSENSOS IMPRODUTIVOS E SERIAMENTE PREOCUPANTES NO TOCANTE A DIREITOS E A DEMOCRACIA.

É PRECISO ENCONTRAR CAMINHOS QUE NOS LEVE A UM DEBATE OBJETIVO SOBRE O PODER JUDICIÁRIO, ISENTO DE QUALQUER INTERFERENCIA SOCIAL, POLÍTICA E RELIGIOSA,  ABRINDO ESPAÇOS PARA UMA REFLEXÃO O MAIS ABRANGENTE POSSÍVEL SOBRE AS DEMANDAS JURÍDICAS ATUAIS, ''COPIANDO'' SE PRECISO FOR, LEIS DE OUTROS PAÍSES QUE PROMOVAM O APERFEIÇOAMENTO DA NOSSA JUSTIÇA E DA NOSSA NAÇÃO.

VIVA O BRASIL, TENTANDO O MELHOR PELO NOSSO BRASIL.

"SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL" - * DE CALÇA BAIXADA* - *VIROU PAU MANDADO* - *LIBEROU GERAL TODAS AS PILANTRAGENS* - *REAGE BRASIL*.

MUITOS BRASILEIROS *NÃO CONSEGUEM ENFRENTAR* OS *BANDIDOS* QUE HOJE ATUAM EM SUA ÁREA DE "MORADIA", "TRABALHO" E "L...