quinta-feira, 6 de outubro de 2011

*** O BRASILEIRO É UM CIDADÃO FAJUTO. ***

ASSISTIMOS TODOS OS DIAS, POVOS DE VÁRIAS PARTES DO MUNDO EXERCENDO O SEU DIREITO DE PROTESTO, O SEU DIREITO EM SER OUVIDO, O SEU DIREITO DE CONTESTAR E DE TER RESPOSTAS AOS SEUS ANCEIOS.

MARCAM PRESENÇA NAS RUAS E EM TANTOS OUTROS LUGARES,  PARA QUE POSSAM SER VISTOS E,  DE FORMA INEQUÍVOCA, MOSTRAR AOS SEUS GOVERNANTES A FORÇA REPRESENTATIVA DO POVO.

POVOS, QUE POR QUESTÕES DIVERSAS, PARALISARAM PAÍSES,  IMPONDO AOS SEUS GOVERNANTES A REPARAÇÃO DO RESPEITO MÚTUO ENTRE AS PARTES.  FORAM CAPAZES  COM AS SUAS AÇÕES AFIRMATIVAS DE PROTESTO, A MUDAR O RUMO DAS SUAS NACOES.

APESAR DE INUMEROS EXEMPLOS DE CIDADÂNIA VISTO EM VÁRIAS PARTES DO MUNDO, O POVO BRASILEIRO NÃO CONSEGUE FAZER VALER OS SEUS DIREITOS, AS SUAS NECESSIDADES, E PRINCIPALMENTE, A SUA FORÇA EM PODER FAZER MUDAR  A SUA VIDA E O DESTINO DO SEU PÁIS.

É INACEITÁVEL NOS DIAS DE HOJE, COM O VOLUME ESTUPIDO DE INFORMAÇÕES CIRCULANDO PELO PAÍS, QUE UMA NAÇÃO GRANDIOSA COMO O BRASIL, REAJA  COM TAMANHA INDIFERENÇA,  DIANTE DOS GRAVES PROBLEMAS QUE ASSOLAM O SEU DIA-A-DIA.

É ESCANDALOSAMENTE ''ROUBADO''TODOS OS DIAS DAS FORMAS MAIS ACINTOSAS POSSÍVEIS, E COM A MAIS DEPRIMENTE CONSTATAÇÃO, QUE É O ROUBO EXECUTADO POR AQUÊLES QUE TEVE A CONFIANÇA DO SEU VOTO.

VIVE EM UM MAR DE LAMA, PROPORCIONADO PELOS HOMENS QUE COMPONHEM OS TRÊS PODERES DO PAÍS, LEGISLATIVO, EXECUTIVO E JUDICÁRIO.   PODERES QUE FORMAM OS ALICERCES DA DEMOCRÁCIA E QUE AMPARAM OS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS DA NOSSA NAÇÃO.

É HUMILHADO QUANDO PRECISA DOS MAIS ELEMENTARES SERVIÇOS ASSISTÊNCIAIS.
É CONSTRANGIDO COM ATITUDES INDIFERENTES POR AQUÊLES, QUE COM OS SEUS IMPOSTOS, É ''PAGO'' PARA MELHOR SERVIR.
É MAL TRATADO DE FORMA VIL, QUANDO PROCURA OS SEUS DIREITOS
ASSEGURADOS EM LEI, NAS INSTITUIÇÕES DE JUSTIÇA.

ENFIM, É UM POVO CUJA EXISTÊNCIA É PERMITIDA, POR ASSEGURAR AS CONQUISTAS DE POUCOS, O BEM ESTAR DE ALGUMS E A RIQUEZA DE UMA DUZIA.

ACORDA BRASIL, É HORA DE LUTAR.  VAMOS PARA AS RUAS, NÃO PODEMOS ESPERAR.   A ORDEM SE CALOU, A JUSTIÇA JÁ MORREU.   NÃO PERCA A VERGONHA, SEJA FORTE PELOS SEUS.

VAMOS INTIMAR NOSSOS GOVERNANTES A POR FIM NA CORRUPÇÃO E A TODOS OS DESMANDOS NO NOSSO PAÍS.  CHEGA DO CORPORATIVISMO COVARDE QUE ENVERGONHA NOSSO POVO E NOSSO PAÍS.
* * * N'AO SOMOS ESCRAVOS DA IDEOLOGIA DE NINGUEM  * * *

VIVA O BRASIL 

*SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL* -- EM PRIMEIRO LUGAR O BRASIL, "MAS SÓ APÓS O RECESSO", O POVO ESPERA, "É TUDO MANSO". -- *VIVA AS FÉRIAS*

É ESTARRECEDORA A *POSTURA* ADOTADA PELOS MINISTROS DA MAIS ALTA CORTE DE JUSTIÇA DO PAÍS, O ((*SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL*)), DIANTE DA ATU...