domingo, 25 de setembro de 2011

FUNDAMENTOS ECONÔMICOS COM AFUNDAMENTOS FINANCEIROS

O Brasil tem uma dívida Pública no valor de R$ 1,5 trilhões de reias.
Este valor, sem mais nem menos, é o valor da dívida de um país QUEBRADO chamdo GRÉCIA.

Por que o Brasil não QUEBROU até agora ?
Simples, nobre leitor.

Os juros REMUNERADOR da União Europeia/Grécia É de DOIS porcento. E os juros REMUNERADOR DO Brasil É de DOZE porcento.

O resumo da ópera é simples e maquiavélico.
Pagamos mais e mais impostos. Milhões de juros todos os meses aos nossos credores.

O que sobra vai para a CORRUPÇÃO  e a nossa SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, TRANSPORTES e para os EXEMPLARES SAL´´ARIOS DE JUIZES, SENADORES, DEPUTADOS e tantos outrs oportunistas de plantão para tirar do erário.

Para da brilho a esta situação, não podemos deixar de falar do FUNDO SOBERANO BRASILEIRO e das nossas RESERVAS CÂMBIAIS.

No mundo, praticamente todos os paises possuem o seu Fundo Soberano.  Êle é construido através do dinheiro resultante dos ganhos financeiros obtidos pelo Banco Central do país,  pela economia de RECURSOS PÚBLICOS, redução dos GASTOS PÚBLICOS e assim, transformado em POUPANÇA, para servir ao POVO em eventuais CRISES DOMÉSTICAS E MUNDIAIS.

No caso Brasilerio, a COMPOSIÇÃO do dinheiro que forma o nosso FUNDO SOBERANO, é a ESTUPIDA emissão de TÍTULOS DO TESOURO NACIONAL.  Esses títulos são negociados e trocados por dinheiro corrente e depositado na conta do Fundo Soberano.
Esses titulos, normalmente de longo prazo, é remunerado mensalmente. Pagamos JUROS todos os MESES aos Países ou Instituições Financeiras que trocam nossos TÍTULOS por DINHEIRO.

Os JUROS que pagamos aos detentores dos nossos TÍTULOS gira em torno de oito porcento.
Os JUROS que recebemos de REMUNERAÇÃO sobre o dinheiro aplicado referente ao FUNDO SOBERANO, é de no máximo quatro porcento.

Além da diferença de quatro porcento entre o que pagamos e recebemos de JUROS, POR ESSA ESTUPIDA OPERAÇÃO, TEREMOS QUE NOS PRÓXIMOS 15 A 20 ANOS, PEGAR DE VOLTA, RESGATAR, RECOMPRAR, todos esses TÍTULOS oferecidos pelo Bnaco Central do Brasil, PARA TER O FUNDO SOBERANO QUE FOI SEM NUMCA TER SIDO.

Se você acha pouco tudo isso, que o nosso país é rico e que tem toda a infraestrutura política/financeira para bancar essa pouca miséria, SAÍBA QUE SESSENTA PORCENTOS DO DINHEIRO DAS NOSSAS RESERVAS CAMBIAIS, RESULTAM DESSAS OPERAÇÕES ESTUPIDAS DO NOSSO GOVERNO.

DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS, DOS NOSSOS FILHOS E NETOS, PELOS MILHARES DE TÍTULOS DO TESOURO NACIONAL QUE TEREMOS QUE PAGAR NOS VINTE A CINQUENTA ANOS QUE ESTÃOPOR VIR.

Viva o Brasil

REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL = BERÇO ESPLÊNDIDO DO "CONLUIO" E DA "PROMISCUIDADE" NACIONAL = MIL VIVAS PARA A "PILANTRAGEM" POLÍTICA BRASILEIRA = #SOMOSTODOSPALHAÇOS.

OS TACANHOS ACORDOS E AS DEPRAVADAS PROSMICUIDADES QUE ESTÃO SENDO SAGRACAMENTADAS ENTRE O *CORRUPTO GOVERNO* DO CORRUPTO PRESIDENTE DA REP...